• Julia de Oliveira

Tattoo em número par dá azar?

"Putz! Agora tenho 2 tattoos, preciso fazer 3 porque dá azar, né?"


É?


Sei não! hehe


Antes de responder minha singela e humilde opinião sobre o assunto, vou contar pra vocês de onde surgiu essa idéia... Era uma vez, um navio cheio de marinheiros tatuados há muito tempo atrás. Eles estavam lá de boas no meio do oceano, quando veio uma tempestade muito forte. Mas tão forte, tão forte, que o navio naufragou.

Coincidentemente ou não, apenas os marinheiros com quantidade ímpar de tattoos sobreviveram. Os que tinham tattoos em número par, morreram.

Então surgiu essa crença de que ter tattoos "par" dá azar.


Mas daí eu venho questionar:

1) A fonte dessa história é confiável? Porque até agora, só achei essa história em blogs que replicam e copiam o conteúdo uns dos outros. Mais nada.

2) Quem foi o gênio que teve a idéia de contar quantas tattoos tinha cada marinheiro? Se o navio naufragou no meio do mar, acredito que nem todos os corpos foram encontrados, né? Como contaram as tattoos dessas pessoas?

HMM... Agora minha opinião: MITO.

Sim, logo eu, que acredito em tudo... fada, duende, deuses, deusas, espírito, urucubaca, etc não acredito nessa teoria/crendice.

Sabe no que eu acredito? Que quem inventou isso era um tatuador tentando agendar mais um trampinho ou um jovem tatuado que queria fazer mais uma sem levar bronca da mãe e do pai!


Ps: Se alguém me mostrar uma fonte 100% confiável dessa história e argumentos válidos, eu reconsidero esse post. kk


E aí, qual é a opinião de vocês quanto a isso? Me conta aqui nos comentários!


E não esqueça de se inscrever no meu blog pra não perder nenhum post, ok?

Ok!


Beijos, até a próxima!

 

Formulário de Inscrição

(13) 3222-1793

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

©2020 por Julia de Oliveira.