• Julia de Oliveira

Por que alguns traços na tattoo ficam estourados?

Todos os dias no meu instagram, muitas pessoas mandam mensagem com muitas dúvidas e essa é uma que sempre rola! Por que alguns traços ficam estourados? É normal?


Então vamos lá: primeiro, você SABE reconhecer um traço estourado? Porque o fato da sua tatuagem ter engrossado com o passar dos anos, não significa que tenha estourado! Não mesmo.


Aqui vemos uma tattoo perfeitamente cicatrizada!


Aliás, muitos seguidores me procuram pra falar de suas tattoos frustradas porque “estouraram” e na verdade, tá tudo normal, o traço só expandiu - como é esperado que aconteça, só que ninguém te avisou, né? Esses posts servem justamente pra isso! Tendo isso em mente, vamos ao que realmente se trata de traços estourados...



Imagem: Authority Tattoo

Aqui observamos uma tattoo estourada. Reparem na mancha ao redor do traço, que sinaliza a pigmentação mal feita.


Quando nós, profissionais da tatuagem, estamos lá bem pimpões dando agulhadinhas em vocês, precisamos ficar muito atentos para manter a profundidade correta da agulha, a velocidade ideal da mão, a voltagem e batida de nossas máquinas e ao mesmo tempo, sempre preparados para espasmos involuntários que podem ocorrer durante o processo.


Tudo isso porque a tinta precisa ser “armazenada” na segunda camada da sua pele, não na primeira, não na terceira: na segunda.


Acontece que enquanto somos iniciantes, a maioria não tem noção desse limite, é bem difícil (motivo pelo qual as primeiras tattoos que fiz na vida, foram em mim) e acaba aprofundando demais a agulha na pele, atingindo camadas mais profundas, o que causa o que? Um traço estourado...


Imagem: Pinterest


Quando isso acontece REAL, a tinta não fica ali num traço certinho, ela se espalha e fica parecendo um hematoma, a coisa é feia. O risco disso acontecer é bem maior com tatuagens de traço fino, por isso tomem cuidado com quem escolhem pra se tatuar, ok? Tatuagem é coisa séria!


Beijo da titia e até a próxima!

 

Formulário de Inscrição

(13) 3222-1793

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

©2020 por Julia de Oliveira.