• Julia de Oliveira

Dicas para planejar sua próxima tatuagem

Olá, queridas e queridos! Tudo bem?

Caiu aqui nesse humilde blog porque está com dúvida sobre sua próxima tatuagem? Ou a primeira? Está sentindo a coceirinha pra dar uns rabiscos, mas nem sabe o que vai pedir de orçamento para o artista desejado?



Titia chegou aqui com essas diquinhas pra te ajudar!


Acontece muito de recebermos solicitações de orçamento de tattoos que nem existem na idéia do cliente, o que torna nosso trabalho... bem... impossível. Não tenho como calcular quantas horas, materiais, ou complexidade de uma arte que não estou visualizando sequer a referência. Então fica aqui, manda esse link prazamiga que estão na mesma vibe, salva nos favoritos e use-o sem moderação!


Primeira dica:

Coloque no papel todas as idéias que estão pairando sua mente.

Ex: O que quero tatuar um dia: um leão. a letra da música que minha mãe gosta, um barco old school, etc.

Se você gosta de desenhar, pensar num esboço também ajuda bastante.

Tenha essa listinha sempre atualizada com as idéias que vão surgindo e veja qual é a prioridade, qual dessas idéias você acha mais interessante tatuar primeiro?



Segunda dica:

Pesquise sobre estilos de tatuagem e saiba qual você se identifica mais. Qual você acha mais lindo e mais combina com seu estilo?

Eu, por exemplo, tatuo no estilo fineline que consiste em fazer trabalhos com traços bem finos e delicados. Mas quando sou a tatuada, gosto de trabalhos grandes e bem mais fortes, traços mais robustos, artes mais complexas.


Terceira dica:

Quando estiver fazendo a primeira dica, já vá criando na sua mente, imagens de onde cada desenho ficaria melhor no seu corpo - se possível, anote também. Tudo bem se você estiver na dúvida entre 2 locais diferentes, no dia da sessão, peça para a pessoa que lhe tatuar coloque decalques nesses locais para que você consiga visualizar no espelho e decidir.



Quarta dica:

Colha imagens de referência na internet.

Meu bem, hoje em dia nós temos o mundo nas mãos quando nossos smartphones estão conectados à internet. Vamos tirar proveito dessa facilidade?

Seguir artistas que te inspiram no instagram é de grande ajuda na hora de decidir e entender melhor o que você deseja tatuar. O que também é uma super mão na roda, é utilizar o pinterest! Lá você encontra diversas inspirações nos mais variados estilos!

Ps: Se inspirar não é igual a copiar. Utilize as imagens da internet apenas para que o artista escolhido entenda mais sobre estilo e alguns detalhes do que você irá ter tatuado na pele pra sempre.



E por último...

Se programe financeiramente para essa brincadeira.

Se possível, tenha uma lista de artistas que você gosta do trabalho e faça orçamento com eles, para ter uma noção de valores, agora que você já seguiu as dicas anteriores e sabe mais ou menos o que quer tatuar!


Tendo feito tudo isso citado acima, meu amor, é só sucesso para você e para o profissional, pois vai facilitar a vida de ambos.


Beijos!

Boa sorte e se fizer alguma tattoo com as minhas dicas, me manda lá no instagram que eu vou ADORAR!

@juliatattooer



 

Formulário de Inscrição

(13) 3222-1793

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

©2020 por Julia de Oliveira.